Jaru Top Festas

Abordagem de homem com R$ 50 mil faz PF descobrir esquema de saques criminosos no INSS em RO

Operação foi chamada de Old Pension e cumpriu mandados de busca e apreensão nesta quarta-feira (27).

Uma operação da Polícia Federal (PF) nesta quarta-feira (27), chamada de Old Pension, cumpriu mandados de busca e apreensão em contra integrantes de uma organização criminosa que vinha aplicando fraudes contra o Instituto nacional do Seguro Social (INSS) em Vilhena (RO).

Segundo a polícia, as investigações começaram depois que um homem, em posse de R$ 50 mil em espécie, acabou sendo abordado por agentes da PF.

Como o suspeito não soube explicar a origem do dinheiro, a PF passou a investigá-lo e descobriu a existência de uma organização criminosa que fraudava o sistema penitenciário. Inclusive os criminosos vinham sacando grandes quantias de dinheiro referente a benefícios retroativos de terceiros..

Ainda conforme a PF, os criminosos usavam documentos falsos e também conseguiam para si benefícios previdenciários.

Os mandados de busca e apreensão cumpridos foram autorizados pela Justiça Federal de Vilhena. Segundo a polícia, os investigados poderão responder pelos crimes de estelionato, lavagem de capitais e falsidade ideológica.

Curtiu? Siga o JARU TOP FESTA no FacebookInstagram  You Tube e no Twitter.

Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias de Jaru e Rondônia.

Fonte: G1 RO

Atenção: O jarutopfestas não se responsabiliza pelos comentários postados. Viu algum comentário que promova ofensa, racismo, calúnica, xingamento e qualquer algo do gênero? Por favor entre em contato e denuncie

Veja Também